quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Chhhhttttt

Hoje acordei com um murmúrio que me entrava no ouvido…confusa sem saber do que se tratava…abro os olhos e fico à escuta.
Percebo que as vozes me eram conhecidas mas não deixava de me provocar algum desconforto mental.

Parecia uma discussão ou apenas um tecer de opinião transbordando de convicção mas olhando a volta continuava só. Atordoada e ainda um pouco a dormir preferi ignorar pois a qualquer momento aquele som vindo do nada haveria de cessar.

Fecho os olhos com a certeza que rapidamente adormeceria…mas aquele som parecia a cada instante aumentar o volume tornando-se em apenas alguns segundos gritos de confronto.
Basta! Começo eu a gritar nem sabendo bem para quem! Mas apercebo-me que as palavras perdidas que eu ouvia me eram familiar…curiosa e enervada decido ficar à escuta e perceber o que ali se passava.

Percebo então o porquê de conhecer aquelas palavras, aquelas frases, aquele discurso…tratava-se da minha consciência discutindo com o meu corpo. Pareciam tentar entrar em acordo mas acima de tudo julgando os meus comportamentos e os meus desejos…o meu corpo reclamava pelo direito de ter somente um dia para viver toda a loucura…mas minha consciência, obcecada em maturidade insistia que tal pedido era absurdo.

“Esquecer o que sou, apenas por um dia, viver unicamente para mim, mergulhar numa incessante loucura deixando de lado o que me amarra e me sufoca…gozar do instante…rindo do tempo.”

E minha consciência mantendo-se firme, de uma cara séria insistia em dizer que não compreendia tal desejo, que cada um percorre o caminho que escolheu com a velocidade que quer mas sem desvios!!

Ai... como compreendo o meu corpo…certamente sei quais eram seus desejos…sorrir ate cansar, saltar ate cair, dançar e dançar…amar e… muito amar… mas que mal isso tem?

Estava eu ali, assistindo a um expelir de ideias vindas do meu mais profundo…sem saber o porquê…quando fechos os olhos ouvindo cada vez mais longe aquelas palavras cheias de sentido. Julgo que adormeci…mas não percebo pois ate agora não mais as ouvi… fiquei sem saber o que será de mim…amanha estarei atenta…espero poder ouvi-los de novo…

Sem comentários: