terça-feira, 7 de outubro de 2008

Palavras

Dedico estas meras palavras do texto abaixo, "TU, minha tristeza" ao dia em que o meu olhar se encheu de brilho, o dia em que acordei e pensei “é hoje!”.
Foi o dia em que regressei a casa, após 5 anos de distância.
Casas para mim não são apenas paredes e tectos, não são quadros pendurados na parede e mobílias envelhecendo, mas sim o meu lugar, a minha família, os meus amigos, os meus sítios, as minhas memórias, as minhas imagens…só aqui sou feliz!
Larguei a profissão de emigrante, e digo profissão, pois para mim nunca deixou de ser um esforço físico e psicológico. Viagem atrás de viagens, cada quilómetro, um desafio, seria uma continuação ou um fim? A cada dia que passava sentia-me mais longe…
Invadida pela tristeza, esperei tanto por esse dia.
Hoje estou aqui, enfrentando dias difíceis, mas no entanto feliz. Posso dizer que sou feliz, no entanto não acho que a felicidade seja um sentimento absoluto, pois hoje sou, amanha talvez já não! Nunca estamos contentes…raio de humanos insatisfeitos!!! Acho que o único dia em que serei realmente feliz em toda a sua plenitude, será o dia em que olhar para trás e tiver a certeza que a minha filha conseguiu crescer sem chorar tantas vezes quanto a mãe chorou, sem desesperar tantas vezes quanto o pai desesperou!

Sem comentários: